PlayStation trará jogos para Android e iOS

PlayStation

A notícia de que a Nintendo ia levar o seu maior personagem para os dispositivos móveis com o lançamento de Super Mario Run foi bem recebida e causou muito alvoroço. De olho nesse movimento em direção aos jogos mobile, a Sony não quis ficar para trás e anunciou que em 2017 vai levar 10 títulos do PlayStation para iOS e Android.

O anúncio aconteceu na última quarta-feira (07), durante um evento em Tokyo. No entanto, diferente da Big N, a Sony não vai apostar nos jogos mais conhecidos e queridinhos do público, afastando a possibilidade de uma sinergia imediata entre jogos mobile e os consoles da fabricante.

Também ao contrário da abordagem da Nintendo, parece que a Sony optou por lançar os jogos para dispositivos móveis primeiro no Japão, seguindo para outras partes da Ásia antes de uma estreia global. Isso faz sentido com alguns dos títulos escolhidos, como Arc the Lad, que é muito popular entre os japoneses.

O Blog do PlayStation no Japão traz uma série de detalhes sobre a investida da Sony no mercado de games para smartphones, entre eles a lista completa de títulos que serão lançados no próximo ano; confira: Arc the Lad PaRappa the Rappa Everybody’s Golf DASH! Wild Arms Summer Holiday 20th Century Um jogo com o mascote japonês Toro Inoue Disgaea Night Time Between Sky and Sea (Sora to Umi no Aida) Uma investida neste segmento de rápido crescimento é visto como uma necessidade para a Sony, uma vez que sua unidade de jogos emergiu como maior contribuinte para o lucro após uma reestruturação nos negócios de eletrônicos de consumo.

A versões móveis de títulos do PlayStation estão sendo desenvolvidos pela ForwardWorks. Via Reuters

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *