Fã mostra como programar em BASIC dentro do ‘Minecraft’

 Jogador de 'Minecraft' consegue programar em Basic dentro do game
 

Os fãs de “Minecraft” parecem não ter limite quando o assunto é explorar as inúmeras possibilidades do mundo virtual do game. O canal do YouTube SethBling publicou esta semana um vídeo em que mostra sua mais recente façanha: construir uma interface funcional em que é possível programar códigos em linguagem BASIC.

No vídeo, SethBling desenvolve um script que gera números primos automaticamente – uma tarefa simples para qualquer iniciante em linguagens de programação, especialmente usando a BASIC. Com milhares de blocos e um teclado virtual, o código de fato funciona, embora o clock de 20 Hz embutido no game não permita mais do que 20 comandos por segundo.

Fã mostra como programar em Basic dentro do 'Minecraft'
 

 

SethBling também conseguiu criar um código que obriga uma das “tartarugas” do jogo a cavar túneis para o jogador, também de modo autônomo e sem supervisão. Segundo ele, é possível também fazer o robô posicionar blocos no caminho. O passo a passo de como a invenção foi produzida está disponível neste link. Veja o vídeo abaixo (em inglês):

 

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *